Dicas de organização para quando acorda atrasada


Oi gente tudo bem!

   Quem nunca se atrasou que jogue a primeira pedra ou melhor quem mesmo atrasada nunca se esqueceu de alguma coisa aposto que já aconteceu isso com todas vocês, pensando nisto separei algumas dicas  e hábitos que você pode praticar para você isso não aconteça.






1-Arruma a bolsa no dia seguinte.

  Seja elada escola ou do trabalho sempre arrume um dia antes, pois assim você lembrará de tudo que tem de levar e não se esquecerá de nada.

2-Arrume a cama.

Mesmo que esteja atrasada arrume a cama não vai levar nem 2 minutos e vai manter o ambiente limpo e organizado.

3-Separe ou já tenha na cabeça a roupa que irá usar.

Não sei já aconteceu com vocês de procurar uma certa roupa virar o guarda roupa  e a casa de ponta cabeça e mesmo assim não encontrar, se para para perceber esse fato só vai te deixar nervosa e mais atrasada.


4-Coloque o despertador 10 minutos antes do horário que você tenha que acordar.

Assim você já vai acordando e coloque também no horário que tem de acordar e 5 minutos depois assim não terá jeito e você terá que levantar no horário previsto.

5- Tome café da manhã

 Essa é a refeição mais importante do dia pois é ela quem te dará força para aguentar um longo dia, mesmo estando atrasada coma algo mesmo que tenha que ir comendo no caminho, mas não deixe e se alimentar.

6-Faça a maquiagem no caminho.

Se você é do tipo que se atrasa mas não sai de casa sem maquiagem vou te da uma dica vá fazendo a make no caminho separe na sua bolsa / necessaire  alguns produtos favoritos de make que não vive sem e sempre carregue com você pois se ocorrer alguma emergência ela te salva-rá.

7-Jogue tudo na bolsa.

Calma sei que parece loucura mas se na hora da correria pegar todos os acessórios e jogar na bolsa você pode ir colocando eles no caminho ou até no seu destino final assim poupará um pouco do seu tempo.

8-Tente não se irritar.

Sei  que pode parecer e é algo muito difícil, mas se você se irritar tudo sairá do controle tente manter a calma e não sai  falando palavras feias pela casa pois te fará mal e ninguém é obrigado a escutar nada disso pois no fundo de tudo o erro foi seu de se atrasar porque ficou assistindo algum filme ou de almenos ter ignorado o despertador. Tente ficar calma pois assim seu cérebro funcionará melhor e não irá se esquecer de nada.

9- Separe um tempo do seu dia.

 Esse momento seja só seu vá para um lugar calmo e pense em tudo que tem de fazer no dia de amanhã e anote tudo na sua agenda ou no seu caderno de organização, lembre-se de separar  canecas coloridas para que fique mais fácil e de também ir ticando o que já foi feito naquele dia pois quando percebe que já cumpriu algumas tarefas, irá se animar para cumprir as outras e  para ver a sua lista toda ticada.,


  Bom Gente essas são as dicas espero que tenham gostado, deixem aqui nos comentários o que acharam e se ajudaram vocês e sigam oo canal Bjss

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

De tudo um pouco Copyright © 2013 - Designer by Papo Garota,Programação Emporium Digital